fbpx

WhatsApp Business: É pago? Quanto custa? É seguro? Saiba tudo sobre o Whatsapp para profissionais e empresas.

A versão empresarial do aplicativo mais popular do mundo vai te ajudar a firmar a presença digital do seu negócio!
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Com mais de uma década no mercado, o WhatsApp se consolidou como o aplicativo queridinho nacional, presente em 99% dos celulares brasileiros. Nesse período, os recursos evoluíram da simples troca de mensagens de texto para mensagens de áudio, ligação de voz e vídeo e até mesmo conferências com vários participantes.
Em janeiro de 2018 a organização inovou mais uma vez com o lançamento da versão empresarial do app, com a promessa de aproximar e facilitar a interação das empresas com o consumidor.
Dominar o WhatsApp Business é uma ferramenta valiosa para o crescimento do seu negócio, independente do nicho de atuação. Além do profissionalismo que uma conta empresarial dentro do mensageiro oferece, as possibilidades de configuração são diversas.
Quer saber mais sobre a versão Business do WhatsApp e descobrir como ele pode se tornar um grande aliado no atendimento digital ao cliente da sua empresa? Esse post vai esclarecer as suas dúvidas de uma vez por todas e te preparar para começar usar o WhatsApp Business agora!

Como funciona o WhatsApp Business?

 

O WhatsApp Business, assim como a versão tradicional, é totalmente gratuito e está disponível na Apple Store e Play Store para download.
Graças a tecnologia “criptografia de ponta a ponta”, presente nas últimas atualizações do app, a segurança das mensagens e chamadas é garantida. Somente você e a pessoa com quem você está se comunicando conseguem ler ou ouvi-las, nem mesmo o WhatsApp consegue.
Mas o que diferencia a versão Business são todos os recursos oferecidos para otimizar a experiência do seu cliente durante o atendimento on-line.
As contas que usam o WhatsApp Business são catalogadas como “conta comercial” e possuem um perfil empresarial, com a possibilidade de registrar informações relevantes ao negócio como a descrição da empresa, horário de atendimento, e-mail para contato, website e mais.
Assim como a versão original, o app empresarial também está disponível na versão Web, possibilitando o uso em qualquer desktop e não apenas em dispositivos móveis.
Para agilizar os atendimentos, o WhatsApp Business disponibiliza a ferramenta mensagens instantâneas. Através dela, a empresa pode criar uma mensagem de saudação ou algumas respostas a dúvidas frequentes que são disparadas automaticamente depois do primeiro contato.
Ainda dentro dessa função é possível criar uma notificação de ausência informando a impossibilidade do atendimento no momento. Dentro da notificação, é possível também informar o horário de retorno do profissional encarregado de responder as mensagens.
Outra função importante é o catálogo de produtos que permite que cada um dos produtos disponíveis sejam expostos com foto, descrição e preço. A ferramenta de pagamento via WhatsApp possibilita que o cliente efetue a compra ainda no aplicativo.
Para o administrativo, as conversas podem ser sinalizadas por etiquetas como: “Novo Cliente”, “Novo Pedido”, “Pago”, “Pagamento em Aberto” e o que mais a sua imaginação permitir. Na função estatística o usuário pode monitorar os resultados obtidos com o app, através dela é possível contar quantas mensagens foram entregues, lidas e recebidas.
 

Passo a passo como instalar o WhatsApp Business.

 

Para instalar o WhatsApp Business em um celular Android ou IOS, basta seguir o passo a passo a seguir:

 

  • Sendo ou não usuário da versão tradicional do WhatsApp, para utilizar todos os recursos do WhatsApp Business é preciso baixar o aplicativo através da Play Store ou Apple Store.
  • Após ler com atenção os termos e condições, insira o número de celular de uso comercial e clique em “Concordar e continuar”. Uma mensagem com um código de confirmação será enviada para a ativação do aplicativo.
  • Caso a opção não seja migrar de conta pessoal para conta empresarial ou fazer a integração das duas, é necessário o cadastro de um número de celular voltado exclusivamente para as atividades comerciais.
  • Ao iniciar o uso do aplicativo, é hora de criar o Perfil Comercial e configurar todos os recursos oferecidos pelo aplicativo.

Rápido, simples, seguro e gratuito.

 

Com tantos benefícios fica até difícil de acreditar que o aplicativo está disponível gratuitamente para download!
O objetivo do WhatsApp sempre foi aproximar as pessoas da forma mais simples possível e, na sua versão empresarial, isso não foi diferente.
Com o WhatsApp Business ficou ainda mais fácil fortalecer a relação com a sua clientela e firmar uma presença online de valor para a sua empresa.
Instale no seu celular, comece a usar e aproveite todos os recursos disponíveis para o seu crescimento profissional!
Para receber estratégias de vendas e comunicação no WhatsApp Business, inscreva-se agora na nossa lista de transmissão.

icone-nós

Gostou desta dica?

Entre em contato com nossos especialistas para saber como podemos ajudar seu negócio hoje​

receba muito conteúdo no seu e-mail

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

nós te ajudamos