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Como mandar mensagens de saudação para seus clientes do WhatsApp Business.

“A primeira impressão é a que fica”. Aprenda a configurar a ferramenta do WhatsApp Business que automatiza a mensagem de boas-vindas da sua empresa e cause uma excelente primeira impressão!
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 Um atendimento ao cliente de qualidade faz toda a diferença em qualquer tipo de negócio! Responder o seu público com o máximo de atenção e agilidade possível é uma maneira de nutrir a boa imagem e o profissionalismo da sua empresa. 

 Ao configurar uma mensagem de saudação no seu WhatsApp Business é possível responder os seus clientes prontamente, já que as mensagens são disparadas automaticamente a partir do primeiro contato

 Para aprender a criar uma mensagem de saudação perfeita para o seu negócio e aproveitar os benefícios desse recurso do WhatsApp Business, confira as dicas a seguir. 

 

 

Criando uma boa primeira impressão com a Mensagem de saudação no WhatsApp Business: 

 

 

 O impulso da vontade de comprar pode ser rápido e momentâneo, atender ao seu cliente com agilidade pode garantir o sucesso da venda. Funciona assim no mundo real e também no digital.

 Configurar uma mensagem de saudação para a sua empresa garante que o seu público será respondido no mesmo momento em que fizer o primeiro contato.

 Além de fortalecer o profissionalismo da empresa, causa uma boa imagem para quem está buscando o contato. A sensação de ter sido “deixado no vácuo” ou mal atendido pode fazer com que o seu cliente em potencial desista da compra.

 

 Confira algumas dicas valiosas para criar a mensagem de saudação ideal para a sua empresa 

 

  •  Não deixe de cumprimentar o seu cliente e demonstrar a sua satisfação pelo contato. Mostra-se atencioso e disposto a atendê-lo da melhor maneira possível. Deixar claro que ele será respondido em breve, sem demora, também pode ser uma boa. 
  •  Com as informações corretas no corpo da mensagem, é possível também otimizar e agilizar o atendimento. Por exemplo, empresas que prestam algum tipo de serviço e precisam de algum dado específico do cliente, podem aproveitar esse primeiro contato para solicitar. 
  •  Adiantar a demanda do cliente perguntando o motivo do contato também pode ser uma ótima maneira de deixar o atendimento mais prático e rápido. 
  •  Apesar de se tratar de uma mensagem automatizada, procure humanizar o atendimento, fazendo com que o seu público sinta que está falando com uma pessoa real. Para isso, busque um linguajar fluído e procure fazer uso de emojis e figurinhas, caso se adeque a linguagem do seu negócio.
  •  Garantir um atendimento de pessoa para pessoa, sem um tom robótico e frio, pode aproximar ainda mais o seu cliente.
  •  É importante estabelecer a persona com quem se está falando. Qual o nicho da sua empresa? Quem são as pessoas que procuram por ela? Encontre a maneira adequada de se comunicar com essas pessoas. Esse alinhamento faz com que o seu público sinta que aquela mensagem foi criada especialmente para ele. 

 Como configurar as mensagens de saudação no WhatsApp Business?

 

  1. Encontre a área de configurações do seu WhatsApp Business;
  2. Localize nessa página a opção configurações da empresa;
  3. Estarão disponíveis duas opções de configuração: Mensagem de ausência e Mensagem de saudação. A mensagem de ausência é disparada automaticamente quando você não estiver disponível para atender o cliente. Já a mensagem de saudação é enviada quando o seu cliente entrar em contato pela primeira vez com o WhatsApp da sua empresa. É importante lembrar que as mensagens só poderão ser enviadas se o celular estiver conectado à internet. 
  4. Ao apertar em Mensagem de saudação é provável que a opção esteja desativada para você. Arraste o botão para a direita para ativar;
  5. Assim que arrastar o botão, aparecerá na tela um espaço para redigir a sua mensagem de saudação. Escreva algo adequado a sua empresa de forma pessoal, para criar proximidade com o seu público. Ao finalizar, aperte ok.
  6. Pronto! Sua mensagem de saudação será enviada pelo WhatsApp Business após o primeiro contato do cliente ou depois de 14 dias de inatividade.  

Use as ferramentas do WhatsApp Business a seu favor!

 

 Mesmo se tratando de uma ferramenta muito útil para otimizar o seu atendimento ao cliente, é preciso ficar sempre atento ao tempo de espera.

 Após o primeiro contato, caso esteja em horário de atendimento, não deixe de responder as mensagens o quanto antes! Fazendo a sua parte, o seu cliente vai receber o melhor tratamento possível.

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