fbpx

Aumente suas vendas usando o catálogo do WhatsApp como uma vitrine virtual.

Aumente suas vendas usando o catálogo do WhatsApp como uma vitrine virtual.

Mostre os seus produtos ao seu público de forma prática e organizada!
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

 

 Com a ferramenta catálogo do WhatsApp Business ficou mais fácil exibir e compartilhar todos os produtos e serviços da sua empresa com os seus clientes! Após criado, ele fica disponível no perfil comercial.

 Além da possibilidade de catalogar com título exclusivo até 500 serviços ou produtos, o recurso também conta com os campos opcionais de preço, descrição, link e código de produto. Tudo para facilitar a identificação dos itens desejados!

 Através do catálogo, os seus clientes (regulares ou potenciais) poderão fazer perguntas sobre produtos específicos, além de poder compartilhar com os amigos.

 Quer entender melhor como o Catálogo pode ser um aliado nas suas vendas e interação com o público? Abaixo vamos desvendar essa ferramenta que pode ser uma excelente aliada para impulsionar suas vendas. 

 

Passo a passo de como criar um Catálogo no WhatsApp Business

 

Passo 1: Caso ainda não tenha o WhatsApp Business instalado no seu aparelho, vá até a Apple Store (iOS) ou Play Store (Android) e baixe o aplicativo. Lembrando que o WhatsApp e o WhatsApp Business são apps diferentes. O download é totalmente gratuito e o processo leva apenas alguns minutos.

 

Passo 2: Após concordar com os termos de serviço do aplicativo, registre o número de celular que irá usar no WhatsApp Business. Caso escolha migrar um número já conectado a uma conta na versão tradicional do WhatsApp, os históricos de conversa serão transferidos imediatamente. É possível ter o número ativo em apenas uma das versões do app.

 

(Para mais detalhes sobre a instalação do WhatsApp Business acesse WhatsApp Business: É pago? Quanto custa? É seguro? Saiba tudo sobre o Whatsapp para profissionais e empresas.)

 

Passo 3: Em configurações, no canto esquerdo da tela, logo abaixo de “Perfil Comercial” é possível enxergar a opção “Catálogo”.

 

Passo 4: Para criar um catálogo, adicione os itens ou serviços disponíveis na sua empresa. Inclua uma imagem atrativa, título, preço e, caso ache necessário, selecione “Mais Campos”. Através dessa opção é possível também acrescentar uma descrição, link de compra e código do produto. Ao finalizar esse processo, pressione “Salvar”.

 

Passo 5: A partir dessa configuração, fica disponível o compartilhamento dos produtos do seu catálogo com os seus contatos do WhatsApp Business. Basta apertar o clipe de papel na versão Android ou o sinal de mais na versão iOS (Iphone), encontrar a opção catálogo, selecionar o produto que deseja compartilhar e enviar normalmente!

 

Perguntas mais frequentes sobre a ferramenta Catálogo no WhatsApp Business.

 

Quem pode usar o WhatsApp Business?

Todos os usuários do aplicativo na versão empresarial podem compartilhar seus produtos e serviços através do catálogo. 

 

Preciso de um CNPJ para utilizar o catálogo do WhatsApp Business?

Não! Para criar o seu catálogo, basta seguir as orientações de instalação do aplicativo e configurar a função com seus produtos e serviços.

 

Preciso ser usuário do WhatsApp Business para utilizar o catálogo?

Sim! A função Catálogo integra apenas a versão empresarial do aplicativo, voltado para otimizar a comunicação entre empresa e cliente. 

 

A função catálogo tem algum custo?

Nenhum! O WhatsApp Business e todos os seus recursos são completamente 

gratuitos. 

 

O WhatsApp Business calcula frete?

Não! O valor do frete fica por conta da empresa pública ou privada responsável por entregar os seus produtos. Através do WhatsApp Business é possível receber o valor do frete pela ferramenta WhatsApp Pay.

 

Como compartilhar um produto ou serviço de uma conversa individual ou em grupo?

Toque no ícone encaminhar próximo a imagem do produto ou serviço; selecione todos os grupos ou conversas individuais que você pretende compartilhar o produto ou serviço; toque em encaminhar

 

Como compartilhar um produto ou serviço de um catálogo?

Abra o perfil comercial da empresa no WhatsApp; Toque em ver tudo, próximo ao catálogo; Toque no produto ou serviços para visualizar os detalhes; toque em mais, em seguida, enviar; Selecione as conversas com quem deseja compartilhar e toque no ícone de enviar.

 

Como visualizar o catálogo de uma empresa?

Toque no nome da empresa para ver o perfil comercial no WhatsApp. Toque em Ver Tudo ao lado do catálogo. 

 

5 dicas para vender mais com a ferramenta catálogo no WhatsApp Business.


  • Use boas fotos!


Nesse caso, a aparência conta muito! O catálogo de produtos serve como uma vitrine virtual e, além de precisar de atualizações constantes, é importante manter o visual harmônico e atrativo para o seu público. As chances de capturar a atenção do seu cliente com imagens bonitas, em boa resolução e nas dimensões corretas são muito altas! Lembre-se de optar por fotos no formato quadrado, afinal é o formato utilizado pela ferramenta. 


  • Quanto mais informação, melhor!


O WhatsApp Business oferece uma série de recursos de descrição, use todas! Crie um nome interessante para cada um dos seus produtos ou serviços, faça uma descrição irresistível, informe o preço, código de compra e crie um link de pagamento direto pelo WhatsApp Pay.


  • Automatize as respostas direcionadas ao seu catálogo.


Percebeu que algumas dúvidas sobre os produtos ou serviços expostos no seu catálogo são recorrentes? Registre respostas no WhatsApp Business através da ferramenta respostas rápidas e otimize o seu tempo de atendimento!


  • Compartilhe seu catálogo em grupos estratégicos.


Participe de grupos relacionados ao seu nicho de atuação e não perca a oportunidade de compartilhar os seus serviços e produtos neles! A chance dos participantes se interessarem pelos itens divulgados é alta, afinal, estão todos falando sobre o mesmo assunto. 


  • Ofereça a opção de pagamento diretamente pelo WhatsApp.


Com a ferramenta WhatsApp Pay o seu cliente consegue finalizar a compra sem precisar sair do aplicativo! Crie links de pagamento direto e garanta a venda. Para entender melhor o funcionamento dessa função, acesse o texto WhatsApp Pay: Como configurar e começar a receber pagamentos pelo app.

 

Crie agora a sua vitrine digital com o catálogo do WhatsApp Business!

 

 Percebeu como é fácil aproveitar a função catálogo? Ela foi criada para exibir e compartilhar seus serviços e produtos da melhor maneira possível.

 Comece a usar agora e facilite o acesso do seu público aos itens ofertados pela sua empresa!

 Lembre-se de preencher com o máximo de informações e sempre atualizar com as novidades do seu negócio!

 Inscreva-se na lista para receber estratégias de vendas e comunicação no WhatsApp Business. 

 

icone-nós

Gostou desta dica?

Entre em contato com nossos especialistas para saber como podemos ajudar seu negócio hoje​

receba muito conteúdo no seu e-mail

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

nós te ajudamos