fbpx

As melhores funções do WhatsApp Business para aumentar as vendas da sua empresa.

Aprenda a usar as ferramentas do WhatsApp Business da forma mais inteligente para aumentar o seu faturamento!
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

 Que o WhatsApp é uma das mais poderosas ferramentas de comunicação disponíveis na atualidade todo mundo já sabe! Mas, você sabia que além de te aproximar das pessoas em qualquer lugar do mundo, de forma gratuita, rápida, simples e segura, o app também pode te ajudar a impulsionar suas vendas?

 Na versão empresarial, o WhatsApp Business, a comunicação entre a sua empresa e a sua clientela é facilitada. Todas as funções foram cuidadosamente pensadas para atender as demandas dos pequenos e médios empreendedores.

 Porém, os recursos são tão impressionantemente eficientes que o que não falta são casos de sucesso também de empresas de grande porte, como é o caso das Casas Bahia, do Ifood e de vários outros gigantes que relataram a suas experiências positivas na página oficial do aplicativo.  

 Para entender melhor quais são essas ferramentas e como usá-las da melhor maneira possível, listamos abaixo as principais delas.


Como usar as funções do WhatsApp Business para melhorar as suas vendas:


  • Catálogo de Produtos:

 Você sabia que quem estiver interessado em conhecer melhor os seus produtos, poderá fazer isso diretamente pelo WhatsApp? E o melhor: você não vai precisar enviar um por um, dando sempre as mesmas especificações, várias vezes, em todos os atendimentos.

 Através do Catálogo de Produtos, de forma simples, rápida e organizada, seus produtos ficam expostos com foto, descrição e preço. Qualquer pessoa com acesso ao seu perfil empresarial poderá ter acesso a esse conteúdo.

 Isso facilita as vendas online, porque assim o cliente pode analisar com calma e atenção cada um dos produtos disponíveis e suas especificações, sem sair do aplicativo.


  • Etiquetas:

 Outra ferramenta interessante, dessa vez para o administrativo empresarial, são as etiquetas que podem ser configuradas de acordo com a necessidade de cada empreendimento.

 Com ela, é possível sinalizar cada uma das conversas por assuntos diversos, como por exemplo: “Cliente novo”, “Fornecedor”, “Pago”, “Pagamento em aberto”, entre outros… Além disso, as cores correspondentes a cada uma delas é totalmente personalizável. 

 As etiquetas também podem ser úteis para criação de um funil de vendas, sinalizando em qual estágio se encontra cada um dos contatos. Outra função possível para elas, é a classificação do andamento de cada atendimento.

 Isso garante uma visualização muito mais clara e orgânica das conversas em andamento na página inicial do app.

 Através de uma simples sinalização colorida é possível entender do que se trata a conversa e, assim, rapidamente compreender quais interações precisam de mais atenção.


  • Perfil Comercial

 O Perfil Comercial funciona como uma espécie de cartão-de-visitas aprimorado.

 Nele, todas as informações importantes sobre a sua empresa estarão disponíveis, desde a descrição do serviço que você oferece ou do tipo de produto que você vende, até o Catálogo de Produtos.

 Um perfil comercial bem construído garante que dúvidas básicas sobre a sua empresa sejam respondidas sem a necessidade de um contato direto, deixando a troca de mensagens para as questões individuais de cada cliente.

 Outras informações que também estarão expostas no seu Perfil Comercial são os meios de contato como redes sociais, e-mail, website e número de telefone. Além do horário de funcionamento e/ou atendimento e endereço físico, caso exista. 


  • Mensagens Automáticas.

 Sem dúvidas, essa é uma das maneiras mais certeiras de encantar o seu público! Afinal, quem não gosta de ser respondido com agilidade? 

O recurso mensagens automáticas permite que você registre uma mensagem de saudação que é disparada automaticamente após o primeiro contato.

 Essa função também possibilita que os seus clientes recebam uma notificação de ausência quando você ou o profissional encarregado de responder as mensagens estiver impossibilitado de dar continuidade ao contato no momento.

 Nessa mesma mensagem é possível também sinalizar em qual horário o atendimento vai retornar, deixando assim o seu público ciente de que não foi deixado no “vácuo” e que será respondido em breve. 

 O mais poderoso aliado das suas vendas online!

 Com o WhatsApp Business, ficou fácil se comunicar com os seus clientes, exibir os seus produtos e serviços e responder a perguntas com agilidade e praticidade. O aplicativo traz funções valiosas para todas as etapas da sua venda.

 O que você está esperando para criar o seu catálogo de produtos e serviços e usar as ferramentas criadas para automatizar, organizar e responder as mensagens do seu público rapidamente?

 Tudo isso gratuito e disponível na Apple Store (iOS) e Play Store (Android).

 Inscreva-se na lista para receber estratégias de vendas e comunicação no WhatsApp Business!

 Esse é o caso dos “clones” do WhatsApp. Os mais conhecidos entre eles são o WhatsApp GB, WhatsApp Delta e WhatsApp Plus. Os três se destacam nas buscas do Google e prometem funções bem atrativas que não podem ser encontradas na versão original.

 Quais são as vantagens e os riscos de apostar em programas com código modificado ou craqueados? Vale a pena testar? Vamos refletir sobre isso diante dos fatos!

 

Os perigos de baixar o WhatsApp Gb, WhatsApp Delta, WhatsApp Plus e outros aplicativos clones. 

 

 Por se tratar de aplicativos criados por desenvolvedores não-oficiais, a empresa WhatsApp não pode garantir a mesma segurança entregue pelo original.

 A política de privacidade do app oficial é bem alinhada, contando com recursos como a criptografia de ponta a ponta que garante ao usuário total sigilo nas trocas de mensagens, com proteção para que o conteúdo das conversas não seja visto nem mesmo pelo próprio WhatsApp. 

 A criptografia é automaticamente quebrada com o uso dos aplicativos modificados, deixando a troca de mensagens de texto, fotos, vídeos, áudios e outros conteúdos, expostas e vulneráveis. 

 Não é possível encontrar nenhum desses aplicativos na Play Store (Android) ou Apple Store (iOS). Isso acontece porque para disponibilizar um software nesses canais oficiais, é preciso primeiramente passar por uma verificação de segurança e privacidade.

 Softwares de fontes externas levam o formato APK (Android Application Package), eles não passam por nenhum tipo de verificação e podem deixar o seu aparelho exposto a ameaças.

 São programas “piratas”, isto é, que utilizam o código fonte do aplicativo original, sem licença oficial. Com a quebra do código-fonte, há risco de acesso a dados confidenciais do usuário, sem nenhum controle ou supervisão de algum órgão oficial. 

 Ao fazer o download do WhatsApp GB, Plus ou Delta, antes de começar a usar, é necessário autorizar o acesso à sua lista de contatos, fotos, vídeos, câmera e entre outras informações sensíveis.

 Quase 40% dos consumidores brasileiros não ligam para o contrato de licença do aplicativo ao instalá-lo, segundo pesquisa da Kaspersky Lab. Outro ponto presente no mesmo estudo aponta que quase 15% não leem as mensagens de instalação desses programas. Sabendo disso, pessoas maliciosas acabam usando este tipo de subterfúgio para conseguir acessos a dados pessoais.

 

Alguns dos recursos oferecidos pelos aplicativos modificados:

 
  • Ocultar status online;
  • Ocultar o aviso de escrevendo ou gravando;
  • Ocultar o microfone azul;
  • Ocultar status de visualização;
  • Status de 255 caracteres; 
  • Download de pacotes de adesivos;
  • Limpador de arquivos e conversas;
  • Lista de transmissão para até 600 contatos;
  • Recurso de resposta automática, igual ao do WhatsApp Business;
  • Temas;
  • Personalizar tela de conversa;
  • Personalizar tela de bate-papos;
  • Pop-up de notificação personalizável;
  • Widgets personalizáveis;
  • Possibilidade de enviar 90 imagens em um clique, ao invés de apenas 30;
  • Compartilhamento de vídeos com tamanho de até 50 MB;

Segurança e privacidade em primeiro lugar!

 

 Apesar de oferecer recursos bem atrativos, os aplicativos modificados expõem os usuários a vários tipos de ameaças como malwares, vírus, invasão de dados pessoais, fotos, entre outras informações sensíveis.

 Como opção aos softwares piratas cheios de funções diferentes, o WhatsApp tem disponível para download nas plataformas oficiais Play Store (Android) e Apple Store (iOS) a alternativa Beta do aplicativo. 

 O WhatsApp Beta disponibiliza aos usuários em primeira mão, de forma oficial, funções em fase teste antes de serem implementadas na versão original do app.

 Preservar dados pessoais na internet é algo cada vez mais valioso e nós precisamos ficar atentos a isso, conhecendo quais tipos de ameaças podemos ficar expostos ao baixar um aplicativo não-oficial, por exemplo.

 Inscreva-se na lista de transmissão para receber estratégias de vendas e comunicação no WhatsApp Business

icone-nós

Gostou desta dica?

Entre em contato com nossos especialistas para saber como podemos ajudar seu negócio hoje​

receba muito conteúdo no seu e-mail

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

nós te ajudamos