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Agilize e melhore o atendimento da sua empresa com as respostas rápidas do WhatsApp Business.

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Quando falamos em vendas, é essencial considerar o atendimento ao cliente. Um atendimento bem alinhado pode ajudar (e muito!) a conquistar a confiança do seu público e gerar um significativo aumento no faturamento da sua empresa.

 Faz parte de um atendimento de qualidade estar prontamente à disposição da sua clientela, com respostas bem estruturadas para qualquer tipo de dúvida relacionada aos serviços ou produtos ofertados por você. 

 Já pensou como ter essas respostas previamente construídas com todo cuidado e atenção poderia otimizar o seu tempo de trabalho? Além de responder aos contatos com muito mais rapidez, o trabalho do profissional encarregado de responder as mensagens também seria facilitado, abrindo espaço para outros tipos de demandas. 

 É essa praticidade no atendimento que o recurso respostas rápidas do WhatsApp Business oferece! Para entender melhor, continue lendo. 

 

 Como as respostas rápidas do WhatsApp Business podem otimizar o seu atendimento.

 

 As respostas rápidas no WhatsApp Business criam atalhos para as mensagens de texto e de mídia, como fotos, GIFs e vídeos que você envia com mais frequência

 Essa ferramenta poupa o trabalho do atendente de escrever repetitivas vezes as mesmas mensagens, com respostas para perguntas que sempre voltam a aparecer! 

 O WhatsApp Business comporta o cadastro de até 50 respostas rápidas que podem ser acessadas dentro de qualquer conversa através da palavra-chave escolhida para localizá-la.

 Por exemplo, caso a sua empresa crie uma campanha especial de natal, você pode adicionar as palavras-chave “oferta” e “natal”. Quando a conversa com algum cliente incluir uma dessas duas palavras, a resposta rápida correspondente aparecerá no topo da lista.

 Caso várias respostas rápidas sejam cadastradas com as mesmas palavras-chave, a ordem da lista será por ordem alfabética. 

 Para saber quais tipos de respostas rápidas deveriam ser registradas no seu WhatsApp Business, faça uma lista com as perguntas mais frequentemente respondidas sobre a sua empresa.

 Elas podem conter informações de funcionamento como endereço, outras páginas na web, redes sociais, horário de atendimento e afins. Também podem descrever com detalhes os serviços ou produtos disponíveis, esclarecendo qualquer questão possível sobre eles.

 Dúvidas sobre como realizar as compras, frete e prazo de entrega também costumam ser frequentes. 

 Crie textos com uma linguagem fluida e humanizada, para que o seu cliente sinta que o atendimento está sendo direcionado especialmente para ele. Para isso, é importante entender para qual persona você está vendendo, ou seja, qual o tipo de comprador que busca pelos seus serviços ou produtos?

 Entender o público-alvo facilita encontrar qual o tom adequado para interagir com o seu cliente, de forma que ele sinta que todas as respostas foram escritas para ele.   


Como cadastrar respostas rápidas no WhatsApp Business?


  1. Acesse Ferramentas comerciais em Mais opções;
  2. Identifique a opção Respostas rápidas e toque em Adicionar (+);
  3. Escreva uma mensagem de texto ou de mídia (fotos, vídeos e GIFs);
  4. Defina o atalho de teclado para a sua resposta rápida;
  5. Defina as palavras-chaves usadas para localizar a resposta rápida. Cada resposta rápida pode ter até 3 palavras-chaves relacionadas;
  6. Toque em Salvar.

Para usar as suas respostas rápidas:

  1. Na conversa escolhida, dentro do campo de texto, digite uma barra ( / ) seguida do atalho cadastrado para localizar a resposta rápida que você deseja usar. 
  2. Ao selecionar a resposta rápida desejada, o campo de texto será preenchido automaticamente. 
  3. Você pode editar o texto ou simplesmente apertar Enviar.

 Importante lembrar que o WhatsApp Business tem a capacidade de 50 respostas rápidas cadastradas por vez.  

 Os atalhos para as respostas rápidas podem ter até 25 caracteres e devem sempre começar com uma barra ( / ).

 Espaço nas palavras-chaves e no início ou no final dos atalhos serão removidos. 

 É possível incluir emojis tanto nos atalhos como nas respostas rápidas.


 Atendimento mais rápido, fácil e prático com as respostas rápidas do WhatsApp Business! 


 Ter respostas rápidas cadastradas no seu WhatsApp Business pode facilitar muito o atendimento ao cliente da sua empresa.

 Além de fazer com que o seu público sinta que está recebendo a devida atenção com respostas bem estruturadas e ágeis, o seu tempo de atendimento também é otimizado!

 

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